Calathea “Roseopicta Surprise Star”

12,80

A Calathea “Roseopicta Surprise Star” é uma planta de interior que nos faz lembrar a natureza.

Diâmetro de vaso: 14 cm

Availability: Em stock

REF: 327 Categoria:

Cuidados a ter com a Calathea “Roseopicta Surprise Star”

 

Luz: como na maioria das plantas variagata, Calathea precisa de muita luz difusa, porém a luz solar direta fará com que as folhas desbotem e percam suas marcas. A planta pode tolerar algum grau de sombra, mas quanto melhores as condições de luz, mais bonita ficará a folhagem.

Agua | humidade: É conveniente manter o solo húmido, sem encharcar. Pode-se efetuar pulverizações regulares nas folhas para manter os níveis de humidade.

Temperatura: Prefere temperaturas altas a muito altas, idealmente entre 18-23 ° C, mas pode suportar até 15 ° C. Evite correntes de ar e garanta uma ventilação razoável da planta.

Fertilizante: A adubação deve ser com NPK a cada 20 dias aproximadamente, mas em pequenas quantidades. Ou com adubos orgânicos à base de turfa, húmus de minhoca, mamona e farinha de ossos, a cada 3 meses.

Dica: limpe as folhas com um pano húmido para remover a poeira acumulada. Não use brilho das folhas, pois isso danificará a folhagem.

Altura e Taxa de crescimento: Altura final 40-60cm. Planta de crescimento moderado.

Origem: América tropical.

Nota: As indicações acima apenas servem de orientação e não são uma formula definitiva.  Os cuidados podem variar de acordo com o ambiente, a espécie, disponibilidade de luz, humidade do espaço, temperatura e recipiente onde a planta está acondicionada.

Peso 0.3 kg
Scroll to Top